Sesi. Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (30), o SESI RN estabeleceu protocolo com critérios e medidas para implementação do plano de retorno às aulas, alinhadas às definições das autoridades públicas. O retorno deverá acontecer somente a partir da liberação por meio de Decreto governamental.
Para acesso às escolas, quando for autorizado a retomada das atividades presenciais, alunos e professores irão passar por uma triagem (medição de temperatura e rápida entrevista para identificação de possíveis sintomas da COVID-19), além de limpeza de sapatos/tênis através de álcool e será exigido o uso obrigatório de máscaras e álcool em gel, que será disponibilizado à entrada e dentro das salas de aula. Todos os que estiverem com a temperatura elevada (igual ou superior a 37,8°) devem ser encaminhados para avaliação de equipe de saúde que tomará as medidas prevista no protocolo de saúde.
Nas estratégias voltadas ao aluno, é previsto ainda o distanciamento mínimo de 2 metros entre os alunos em sala de aula. As salas terão ventilação, com portas e janelas abertas, e realização de desinfecção frequente. Em um primeiro momento, as aulas de educação física não serão retomadas para evitar contato corporal.